Ninguém sabe ao certo, mas tudo indica que a pipoca surgiu na América há mais de mil anos. Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo!
Por séculos, a pipoca era sempre a mesma. Feita da mesma maneira. Sempre com o mesmo sabor.
Mas isso só permaneceu assim, até 1971. Quando em Gravatá, município de Pernambuco, nasceu a FAL. Cuja atividade principal era a produção de Pipocas, que levaram o nome da cidade onde são fabricadas. Pipocas diferentes de todas já vistas e provadas, com sabor e aroma diferentes, fabricadas de modo especial e inigualável.
É Proclamada, então, a Melhor Pipoca do Mundo!
Quarenta e seis anos depois, após a mudança do império milenar das pipocas tradicionais, as Pipocas Gravatá vêm mantendo seu sabor, textura e qualidade impecáveis. Sempre imitadas por concorrentes, que nunca conseguem atingir sua supremacia; a FAL permanece com a bandeira da proclamação hasteada, mantendo invicto o título de Melhor Pipoca do Mundo, desejada por todos, querida por muitos, sempre imitada, mas nunca igualada. Pipocas Gravatá!





